Frente fria vinda da Argentina.

setembro 25, 2009

Faz mais de uma semana que tem chovido sem parar.

Tempinho chato pra fazer tudo, pior ainda pra trabalhar e foi no trabalho que escutei entre uma e outra reclamação climática a frase “Cara, é uma frente fria vinda da Argentina” e inevitavelmente um “Tinha que ser” em seguida.

Eu, como bom(?) brasileiro, nasci e cresci assistindo futebol e é claro que também tenho uma ponta de ódio (sei que é uma palavra forte, mas quando envolve futebol é válida) dos nossos hermanos.

Porém, deixando o futebol de lado, há coisas que temos que tirar o chapéu para eles.  Sei o quanto é dificil de admitir isso, então listo abaixo pontos positivos e, para equilibrar, coloco em seguida uma explicação brasileira (vide não dar o braço a torcer) para tais pontos:

– Filmes. Temos que admitir que cinematograficamente ele possuem uma riqueza de obras muito mais representativas que a nossa. EXPLICAÇÃO : grupinho de pseudo-intelectuais latino-americanos pagando sapo de europeu.

– Tênis. Esporte de tradição no país, que mais recentemente consagrou o garoto Del Potro. EXPLICAÇÃO: essa nem precisa vai…além da frustação óbvia com o futebol, digo só um nome GUGA.

– Basquete. Possui um dos melhores times do mundo. EXPLICAÇÃO: cansados de não conseguirem colocar a bola na rede com o pé, começaram a tentar com a mão.

– Tango. Dança de tradição da cultura argentina. EXPLICAÇÃO: nunca viram um pandeiro.

Poderia citar outras coisas como o alfajor e o vinho argentinos e, caindo nos clichês, nomes como Evita Perón, Che Guevara e aquele jogador de futebol conhecido que esqueci o nome agora…Pois é, o futebol, dificil falar da Argentina sem falar dele né?

Será que essa birra é recíproca? Não sei não viu, acredito que sim.
Pensando bem acho que meu amigo estava certo, não dúvido que quando começa a chover por lá, cada argentino dá um sopro um pouquinho mais forte que seja na direção do Brasil só pra  perturbar.

Anúncios

2 Respostas to “Frente fria vinda da Argentina.”

  1. J.R Says:

    hahahaha!!!! Classe A

  2. viciada L Says:

    tô viciada nesse blog. o que não seria novidade vindo de mim.
    coisa boa, a gente vicia rápido.

    beijoones, L.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: