Vampiros de verdade!

outubro 7, 2009

Vou começar respondendo meu amigo Pardal Vermelho sobre o post anterior.

Cara, nada me tira da cabeça que esse filme não vai ser nada bom, por 3 motivos:

1º – Remake, pra mim, é falta de idéias novas. Simples assim. E não me venha com aquele papo de homenagem. Só esse já bastava, mas seguem os outros dois…

2º – Robert Englund.Na verdade, a falta dele. Hora do Pesadelo sem Robert Englund é como Indiana Jones sem o Harrison Ford.

3º – Michael Bay. Nada contra, mas não sou muito fã (pra não falar que não gosto) de efeitos especiais. CG, essas coisas não me atraem. Prefiro uma boa história, uma boa maquiagem, algo mais humano e não carros que falam e voam.

Falando nisso (cinema, terror e boa história) deixo aqui minha dica de filme.
Assistam “Deixe ela entrar” (Let the Right One In), um filme sueco sobre vampiros. Mas não aqueles vampiros pops que ,por algum motivo que eu ainda não consegui descobrir, brilham quando estão no sol. Esse filme é sobre vampiros de VERDADE! Com V maiúsculo!

Mas isso não quer dizer que seja violento, pelo contrário, é um filme sobre a tristeza e a solidão das pessoas, no caso crianças.
Só pra ter uma idéia. São poucas as cenas  de sangue e no filme inteiro não se vê nenhum canino crescendo. Diferente né?

Fica a dica. Um filme original, simples e fantástico, talvez por isso….adivinhem….

Um remake já está a caminho (*detalhe: o filme é de 2007, por que raios um remake???!! – Vide reposta no 1º motivo um pouco mais acima).

4 Respostas to “Vampiros de verdade!”

  1. Lu Says:

    agora é minha vez:

    1.Hora do Pesadelo sem Robert Englund é como Indiana Jones sem o Harrison Ford.[concordo plenamente]

    2.Prefiro uma boa história, uma boa maquiagem, algo mais humano e não carros que falam e voam.

    hum, e adoro filmes vampirescos.
    já viu a série trueblood?

    beijoooones,L.

  2. LELLA Says:

    Olá! Retribuindo a visita!

    Eu ainda não vi esse filme. Mas já está listado.

    Saudações Cinéfilas,

  3. Phalador Says:

    Pra mim, esse papo de Vampiro é coisa de viado…hahaha!! Não gosto destes filmes…Terror, Monstro e vampiro. tá certo que vampiro não é monstro, tudo bem, mas acho chato! Mas gosto de vcs mesmo assim! Cada um cada um!

  4. Emarx Says:

    1 – Concordo
    2 – Não concordo. As vezes isso pode ser bom, como por exemplo o Coringa de Jack Nickolson pelo do Heath Ledger.
    3 – Concordo. Michael Bay só sabe fazer explosões e CG em filme de terror é muito ruim. Vide o Exorcista: O início, se fosse mais real como o primeiro ia ser muito melhor.

    Quanto ao “Deixe ela entrar” ele com certeza é melhor que os filmes de vampiros atuais pois respeito as lendas e tal, porém tinha coisas desnecessárias como por exemplo a vampira não ser exatamente uma vampira.


Deixe um comentário

