Chico e Pedro

dezembro 13, 2009

Mulheres, difícil entende-las.
Mas Chico entende, Chico fala sobre e como elas. Já Pedro não fala, apesar de aconselhar sempre que se fale com ela, mas ele mostra.
Chico, entre um cálice e outro, me conta como elas pensam, com palavras suas que poderia jurar que eram delas. Pedro , encena, ensaia, atua e dirige por, como e com elas.
Meu caro amigo Chico, passa horas falando sobre a Barbara, Rosa, Cecília, Angélica, até sobre as de Atenas. Porém só quando o copo está vazio é que ele me conta e me descreve Rita. Fala sobre sua tatuagem, seus olhos d’agua, diz que ela é dançarina, que faz cinema, detalha cada curva da menina e no final me pede conselho. Imagina só, logo eu? Chico minha história é simples, sem açucar e sem afeto.

Se Chico me descreveu Rita, Pedro me apresentou Penélope. Foi amor a primeira vista, daquele tipo matador. Ela estava de salto alto e eu à beira de um ataque de nervos só de ve-la.
Ele fez de propósito, tenho certeza! O que eu fiz para merecer isto?
Pedro conhece as mulheres, gosta delas, mas,  de um jeito diferente de Chico. Chico quer ter, Pedro quer ser. Pedro quis tanto ser que resolveu começar do ínicio descobrindo tudo sobre sua mãe. Pedro sempre foi assim curioso, apesar dos maus hábitos.

E no meio desse grande labirinto de paixões, a noite segue e eu escutando com o maior prazer hora Chico falando sobre a Beatriz, a Carioca, a Carolina e Pedro sobre Lucy, sobre Kika, sobre Lydia…

Porém, quando o relógio bate as 5 da manhã eu sou obrigado a levantar e dizer:
– Desculpe a minha má educação, mas tenho que ir. Adoraria ficar até o fim, mas tenho que estar daqui a pouco na construção.
Abraços paratodos!

Uma resposta to “Chico e Pedro”

  1. phalador Says:

    SENSACIONALLLLLL!!!!!!!!!!!!!

    HAHAHA!!

    Cara…Analisando…. Chico e Pedro (Guardadas as gigantescas proporções) Parecem dois doidos que conhecemos…heim????????????????

    A falar e falar e falar…sempre Delas.

    Classe AAAA

    Abs!


Deixe um comentário

