Estacionando na estação

janeiro 9, 2010

Verão.

Mudei de estação, coloquei na 91,9 (rádio local), levantei e fui andar na praia.

Eu que não tenho esse costume de escutar rádio (nem de andar na praia) me supreendi. Na minha velha playlist do computador me perco em meio de tantas músicas que gosto e conheço, e esqueci do prazer de que o velho aparelinho (no caso não um rádio, mas um celular)  fornece à nós meros “escutadores”.
A estação passou no teste, trazia um sol não muito forte que ajudava na caminhada. A música com um frescor todo novo também passou.
Entre tantas músicas diferentes, desconhecidas (para mim), boas e ruins tive aquela velha sensação de escutar uma que gostamos no meio de tantas outras.
Ela tem outro gosto, outro sabor quando selecionada pela estação. E o verão selecionou ela perfeitamente, na brisa da beira do mar tocava “Com açucar, com afeto” (de Chico Buarque, gravada por Nara Leão) na voz de Fernanda Takai. Tenho que reconhecer que a versão que tenho aqui no velho pc não chega aos pés da versão da estação que escutei, apesar de serem idênticas.
Acho que é culpa da estação né? Conseguiu perceber o momento e coloca-la na hora certa nas ondas do rádio perto das ondas do mar…ou não, talvez foi por causa do verão que trouxe a praia de volta.

Gostei disso, acho que vou estacionar um tempo nessa estação, escutar um pouco mais de rádio caminhando na praia, esperendo aquela músicar tocar.
E quando cansar eu mudo de estação, o inverno de vez em quando também é bom.

Deixe um comentário

