Pô Nietzsche num me F…

janeiro 9, 2010

E o velho Zaratustra disse que Deus morreu. E agora?

Eu, metido a besta, inventei de ler ASSIM FALOU ZARATUSTRA, do alemão Nietzsche. Claro, não estou conseguindo avançar muito na leitura, não estou conseguindo por puro preconceito, recalque e muita. Muita falta de cultura e discernimento da minha parte.

Lembro que quando li O MUNDO DE SOFIA, fiquei encantado com as idéias de Spinoza, filósofo Holandês. Lembro que Spinoza dizia: “O mundo é em Deus”, ou seja, para Spinoza Deus está em tudo, tudo mesmo. Tudo que é finito ou infinito é Deus. Lembro que gostei dessas idéias, gosto de pensar assim. Porém, o alemão está me enchendo o saco com esse papo que Deus morreu!

Como Zara? Que papo é esse bicho?

Sai pra lá ô!

Deus ta aqui, ali, em todo o lugar.

Zaratustra fala do super-homem, que ele ama o homem… Mas Deus morreu.

Ainda é cedo para eu terminar esta leitura, ainda não sei suficiente, tenho medo de me embalar aos conceitos do Alemão.

Vou ficar aqui batendo papo com o Holandês mesmo, aqui, ali em todo o lugar. É melhor assim.

Sai pra lá Nietzsche, deixe a gente em paz.

Pode continuar Spinoza estou te ouvindo….

Deixe um comentário

