Woody ou Godard?

janeiro 13, 2010

Essa semana assisti duas obras fantasticas desses diretores. Dai em conversa, no bar, com um amigo ele me pergunta, Woody Allen ou Gordard? Puts! Agora ferrou. Tentei argumentar; É diferente os tipos de cinema, Woddy Allen e Godar, não tem como comparar. Então ele me responde, para com esses papinhos intelectualoide, de cinema. Vamos ao que interessa, se te perguntasse ROCKY ou EXTERMINADOR, tu me respondia na lata, EXTERMINADOR 2.  E isso é verdade.

Bom vamos pensar, O Woddy é classico, elagante um cinema comtemplativo. Já o Godard, disse uma vez que pra ter um filme, basta uma mulher, e uma arma. Gosto disso. Entre Band a part e Manhattan, sou mais o Woody, entre Acossado e Noivo Neurotico…Fico com Acossado. Carakas.

O  meu amigo, diz vai logo responde, naquele momento e com a pressão, repondi. WOODY ALLEN. Viu não doeu nada, simples. Garçom desse mais uma aqui.

Fiquei pensando, claro que é o Woody, o cara é genial. Acho que os melhores filmes que eu vi, as melhores tramas e piadas, foram nos seus filmes. O godard tambem é genial, mas não o quanto o Woody. O garçom chega a mesa com uma cerveja, super gelada. Ainda pensando na minha resposta, refiz a pergunta para o garçom. Ele me olhou, pensei, que idiota que eu fui agora. Então o garçom me surpreende, Godard era um filosofo, um poeta, mas fazia isso com imagens e dialogos, acho ele mais que niguem conseguiu nos revelar sentimentos daquela geração de revoluções, mas eu perticulamente prefiro o Woody Allen, somente porque ele disse: ” A duas coisas importantes na vida, uma é o Sexo a outra, a outra…. Ah me esqueci, tambem não importava muito.”

Deixe um comentário

